Monday, 15 May 2017

Is Forex Halal In Islam


72210. Decisão sobre a negociação em moedas gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas investem em euros para ganhar lucros. Um corretor continua a me chamar para investir em dólares americanos. É o comércio em moeda halal. Data de Publicação: 2005-07-08 Louvado seja Allah. Negociar em moedas é permitido desde que a troca ocorra na mesma sessão que o contrato é feito. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca tenha lugar na mesma sessão que o contrato é feito. Mas quando o negócio é sobre o mesmo tipo de moeda, como a venda de um dólar por dois dólares, que não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, devem ser de montantes iguais e o intercâmbio deve ter lugar na mesma sessão do contrato se o câmbio for relativo a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit, que disse: O Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: O ouro para o ouro, a prata para a prata, o trigo Para o trigo, a cevada para a cevada, datas para datas, sal para o sal, como para similar, mesmos para mesmos, mão à mão. Se os tipos são diferentes, em seguida, vender, no entanto você gosta, desde que seja mão a mão. Narrado por Muslim, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (19171-174): Negociar em moeda, comprar e vender, é permissível, mas que está sujeito à condição de que a troca seja mão a mão se as moedas são diferente. Se uma pessoa vende moeda líbia para americano ou egípcio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbio de mão em mão, trocando-o em uma sessão, ou ele compra moeda egípcia ou Inglês Etc para a Líbia ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, então não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Assim, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser atendidas: elas devem ser de quantidades iguais e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse: , Prata para a prata A decisão sobre a moeda é como mencionado acima se eles são diferentes, então é permitido que os montantes trocados para ser diferente, desde que a troca tem lugar na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares para dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ter lugar na mesma sessão e eles devem ser da mesma quantidade. E Allah é a fonte de força. End quote.106094. Decisão sobre negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) através da Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipulando interesse por não usar o Negócio no mesmo dia) O que é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é a demora apresentação um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito lado a lado ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não Tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que se refere à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito aos honorários para atrasar o negócio e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Islâmico Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz esteja com quem depois Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em nome do Como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida ea discussão detalhada sobre este tema, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação em comprar e vender para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe em resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 O compromisso, que é um compromisso assinado pelo cliente que concorda em deixar o contrato com o agente como penhor de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica da Margem, a menos que o cliente aumente o compromisso a fim de compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: Envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah, e desistais do que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negocie de forma não injusta (pedindo mais do que suas somas de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar tanto dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), ​​que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é haram. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH declarou que é haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são haraam, ou alguns de seus negócios envolvem riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca mão a mão, o que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a partilha, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, uma vez que se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, rumores, açambarcamento, inflação artificial de preços e rápida e forte flutuação de preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a graves turbulências econômicas que causam grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O Conselho recomenda às instituições financeiras que sigam as formas de financiamento prescritas em shareeah e que não envolvam riba e afins e que não tenham efeitos económicos nocivos para os seus clientes ou para a economia em geral, como as parcerias shari e afins. E Allah é a Fonte da força. Que Allah nos envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allah sabe melhor. Eu estou viajando para o Oriente Médio e Sudeste Asiático nas próximas semanas, onde a população é em grande parte muçulmana e antes da minha viagem todos os meus logo a ser estagiários estão pedindo Forex é Halal ou Haram Eu não sou uma pessoa religiosa, daí Eu não poderia encontrar uma resposta para esta pergunta eu mesmo, mas eu aproveitei esta oportunidade aprender dos scholars islâmicos sobre sua opinião se ou não o forex é Halal ou Haram. Primeira pergunta: O que é Haram Resposta comum Haram é algo que o Deus eo Profeta foram completamente e especificamente proibido como esse ato ou matéria seria considerado impuro e indecente. A segunda resposta comum era um ato que é mau ou pecaminoso. É Forex Haram Desde que eu tenho a definição de Haram, meu principal objetivo foi baseado em porque Forex é considerado Haram por tantas pessoas lá fora, enquanto tantas pessoas consideram Forex Halal e ganhar a vida em Forex como uma indústria. Platão disse uma vez que o comportamento humano flui de três fontes principais: desejo, emoção e conhecimento A resposta a mais grande e a mais reta que eu comecei dos objectors de Forex que pensam que o Forex é Haram era Forex é Gambling e Gabling é Haram no Islão. Depois de tantas discussões com esses imãs, orações e pessoas religiosas ativas, chegamos ao seguinte acordo comum. Forex é Halal IF Forex é Halal se você não está jogando e tem seus objetivos finais claramente diferenciados. 2- Não jogar na direção da tendência, mas analisar o mercado 3- Não comércio por causa da emoção, mas o comércio para a renda potencial e ganhar a vida 4- Não para abordá-lo como um jogo, mas como um trabalho 5- Ter uma mentalidade Para ganhar ou para proteger a sua equidade, em vez de dizer a si mesmo se eu ganhar, eu vencer, se não da próxima vez 6- Você aprender com suas perdas e seguir em frente com a decisão tomada por si mesmo em vez de culpar o mercado ou culpar a situação 7- Você tem Uma conta SWAP livre ou comércio evitando SWAP Forex é Halal ou Haram Há uma linha fina entre a negociação e jogo, todos nós devemos admiti-lo. Mas a boa notícia é que você pode evitar ser um jogador. 1- Somente tomar negociações com uma alta probabilidade de fazer lucro com base em sua análise 2- Saia de um comércio é tão importante quanto entrar um, ter um plano de comércio 3- Defina seus níveis de parada 4- Escolha o tamanho da entrada direita, se você for Arriscando tudo para dobrar o seu é chamado de jogo 5- Saber o que você está negociando 6- Entenda os prazos, não ser viciado é um sinal de jogo 7- Voltar testar sua estratégia e visam a desenvolvê-lo 8- Constantemente rever o seu histórico Desempenho e tentar entender por que você fez perda e lucro 9- Ser disciplinado, a negociação é um trabalho não um jogo 11- Comércio com uma conta islâmica fornecendo Forex Broker Nota: O acima é uma parte da minha pesquisa de 1 semana com 3 estudiosos islâmicos de Azerbaijão, 1 de Irag, 1 dos Emirados Árabes Unidos, 1 da Indonésia e 1 do Egito. Uma vez que este assunto é discutível, por favor, sinta-se livre para comentar seus pensamentos abaixo na seção de comentários

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